Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (1154 votos)



ONLINE
1


Partilhe esta Página

   -   
     ANUNCIE AQUI
 
 

 

NOTICIAS 2013
NOTICIAS 2014
NOTÍCIAS  2015
NOTÍCIAS  2016

 

 

 

 


VOLTA BRASIL MASTER DE CICLISMO DO RIO 2014
VOLTA BRASIL MASTER DE CICLISMO DO RIO 2014

VOLTA BRASIL MASTER DE CICLISMO DO RIO 2014 INTEGRAÇÃO SERÁ TÔNICA DO EVENTO

O projeto que foi criado para pontuar os atletas no ranking nacional de volta de ciclismo, destinado para as categorias “masters”, em 2014 traz novidades relevantes para o esporte. Dentre elas a presença da categoria Junior.
“Embora seja uma prova onde os ‘masters’ estão no foco do trabalho, não temos ainda no Estado do Rio uma prova específica para as mulheres e já estamos estudando uma forma de realizar uma Volta do Futuro, que é destinada aos jovens e adolescentes que renovam o ciclismo. Então, não podemos deixar de iniciar essas categorias em provas de etapas. Assim, no primeiro projeto, já teremos representantes do nosso estado”, comentou Claudio Santos, presidente da Fecierj, sobre a inserção da categoria Junior como forma de treinamento para esses atletas.

O desejo é que essa integração de atletas de idades que vão de 16 a mais de 60 anos, possa trazer a todos os participantes uma troca de experiências para o desenvolvimento do ciclismo no estado do Rio.

Internacional

A prova está atraindo a atenção de atletas não só do Brasil. De acordo com a organização existem 5 países na disputa: Brasil, Estados Unidos, Itália, França e Áustria. Existem atletas federados no Brasil e outros que estão com permissão para a participação na prova.

“Certamente é um legado da qualidade que foi deixado do ano de 2013. Para nós é uma satisfação muito grande ver que na prova teremos atletas internacionais. Temos a certeza que isso vai dar um charme especial ao evento”, declarou Artur Castro, organizador do evento, vice-presidente da federação carioca.

Alteração técnica de etapa

Visando a segurança dos atletas, houve uma inversão entre as etapas 2 e 3, antecipando a etapa de Montanha, que será realizada no município de Macaé.
“Estamos atendendo a uma diretiva de segurança, quando fomos avisados sobre uma cavalgada que acontecerá no dia para o qual a etapa estava programada. Diante dessa alteração, a etapa de montanha sendo realizada no segundo dia poderá promover uma disputa mais acirrada. Será uma maneira de fazer com que as equipes possam se reprogramar para tentar neutralizar o tempo dos escaladores durante a sequência, nas provas de estrada no plano e de circuito”, comentou Artur.

 

Preparação

Os municípios de Rio das Ostras e Macaé estão se preparando para receber os atletas, promovendo reuniões para tratar de todo o esquema de fechamentos e interdições, visando dar segurança aos participantes e minimizar impactos no trânsito.

“Um trabalho conjunto está sendo feito para que os atletas possam se preocupar apenas com a disputa de tempo. Temos uma missão e queremos trabalhar para que a qualidade seja máxima”, comentou Gilson Rocha, da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras.

“Estaremos com um efetivo grande para trabalhar na etapa de montanha. Temos um trajeto linear de mais de 50km para cuidar. Vamos repetir o trabalho realizado em 2013, com mais experiência”, comentou Adriano Barbosa, da Mobilidade Urbana de Macaé.

Integração total

Juntando pessoas de idades variadas, de muitas cidades do Brasil, de outros países, a Volta Brasil Master de Ciclismo está se tornando referência.
Conta também com uma ação conjunta de realização entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras. O patrocínio é da CAIXA, patrocinadora oficial do ciclismo.

 

FONTE

PEDAL.COM.BR

   

COMENTE ESTA NOTÍCIA E COMPARTILHE